Conheça o Drone falcão que tornará o espaço aéreo dos aeroportos mais seguro.

Imprimir

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A presença de aves no espaço aéreo de aeroportos é um perigo constante na saída e aproximação de aviões.

A Universide de Twente crê ter criado um drone que soluciona o problema que representa a presença de aves no espaço aéreo de aeroportos. A solução toma a forma do Robird, um pequeno drone que imita o aspeto e forma de voo de um falcão.

PUB

Conta o TechRadar que ao manter este drone no espaço aéreo dos aeroportos os responsáveis – nomeadamente a divisão criada para gerir este drone, a Clear Flight Solutions – esperam afastar pequenas aves que possam interferir com o funcionamento dos motores dos aviões. O Robird tem ainda a função de observar o comportamento de ave e começará por ser integrado no Aeroporto Internacional de Edmonton.

“Estamos presentemente a operar os nossos Robird numa variedade de locais mas tomar um passo para a integração total em operações diárias num aeroporto é excelente. Durante anos houve muito interesse por parte dos aeroportos. Agora, começar oficialmente a integrar as nossas operações numa grande aeroporto canadiano é absolutamente fantástico”, pode ler-se no comunicado do CEO da Clear Flight Solutions, Nico Nijenhuis.

 

Fonte: NOTICIASOMINUTO

Tags: , , , , , , , , ,