Nasa faz pesquisa com drones para exploração planetária em Marte

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Nasa faz pesquisa com drones

A agência espacial quer explorar ainda mais as melhorias de sistemas autônomos em drones e veículos auto-dirigidos.

A agência espacial americana escolheu oficialmente três equipes de pesquisadores para desenvolver novas maneiras de saber se os drones de controle remoto são bons para exploração do planeta vermelho antes de seu lançamento. A pesquisa inclui em como usar a computação quântica e as comunicações para criar uma maneira de coordenar centenas de milhares de drones voando na mesma área todos os dias.

Estes podem parecer passos regulatórios, mas ter a Nasa trabalhando nessas áreas terá um impacto substancial nos campos de auto-condução dos drones. A implementação da computação quântica para gerenciar com segurança e com êxito centenas de milhares de drones por dia certamente afetará a indústria em geral.

"Eles podem não funcionar, mas não sabemos, a menos que tentemos" disse Richard Barhydt (Diretor do Programa de Concepção de Aeronáutica Transformativa da Nasa). Ele acrescenta " Nossa idéia é investir uma quantidade muito pequena de tempo e dinheiro em novas tecnologias que são ambiciosas e potencialmente tranformadoras".

 

Curta nossa pagina no Facebook

Gosta de drones? entre para nossa lista de e-mails

Newsletter

Joomla Forms makes it right. Balbooa.com

Hiperdrone Homologado

Hiper drone homologados