Conheça o Drone Int-Ball - JEM Internal Ball Camera

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A Japan Aerospace Exploration Agency (Jaxa) divulgou imagens do "Int-Ball", uma câmera esférica que flutua ao redor da tripulação.

Int-Ball drone

A agência espacial japonesa revelou as imagens tiradas pelo drone no espaço. O principal objetivo é fotografar e filmar o dia-a-dia dos astronautas. Este utensílio de captação de imagens flutua livremente dada a gravidade zero.

Conhecido como o JEM Internal Ball Camera ou Int-Ball, este drone, com uma largura de 15 centímetros e o peso de um quilo, foi entregue à Estação Espacial Internacional no início do mês de junho, mas só hoje é que foram revelados os primeiros vídeos e imagens captados desde então.

O objetivo do dispositivo é tornar os astronautas mais eficientes, sendo que os membros da equipe gastam 10% do tempo de trabalho com uma câmera na mão, fotografando o que está sendo feito para passar para a equipe em solo.

No centro do Int-Ball está uma unidade de controle, que usa 12 pequenos ventiladores para ajustar o posicionamento do robô em gravidade zero.

Esta agência afirma que o drone circula “por todo o lado, a qualquer momento e grava imagens de qualquer ângulo”.
drone é controlado a partir da Terra e as imagens captadas podem ser enviadas em tempo real, algo que permitirá aos controladores de voo e aos cientistas verificarem o trabalho da tripulação como se estivessem na Estação Espacial.
A JAXA promete criar novos planos para “melhorar as suas funções e promover a sua autonomia”, de modo a verificar como esta nova tecnologia pode ser vantajosa em futuras missões espaciais.

Tags: ,

Curta nossa pagina no Facebook

Gosta de drones? entre para nossa lista de e-mails

Newsletter

Joomla Forms makes it right. Balbooa.com

Hiperdrone Homologado

Hiper drone homologados