Drones começam a monitorar a cracolândia 24 horas por dia, anuncia prefeito João Doria

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Joao Doria Dronepol

Em meados de abril, a prefeitura de São Paulo anunciou a utilização de drones nos céus da cidade para monitoramento da Guarda Civil Metropolitana. Agora, em meio aos debates sobre as recentes decisões relacionadas à cracolândia, o prefeito João Doria declarou que usará a tecnologia voadora para vigiar a região.

Doria anunciou sua decisão na última terça-feira (6), durante o Ciab Febrahan, congresso de tecnologia da informação. O local já está sendo monitorado 24 horas por dia por meio de cinco drones, sendo quatro deles no modelo DJI Phantom e um Dahua. O custo é de cerca de R$ 350 mil.

De acordo com o prefeito, o objetivo das operações é garantir a segurança e continuar na luta pelo fim da "feira de drogas", segundo matéria do Canal Tech.

Já em meio a muitas polêmicas anteriores, a gestão de Doria sofre agora duras críticas do Ministério Público e de ONGs devido à ação que desmantelou a cracolândia na região da Luz.

Em uma operação da Polícia Militar e da Guarda Civil, ocorrida no dia 21 de maio, ocorreu como consequência uma migração do "fluxo" para a praça Princesa Isabel. Isso, claro, não obteve nenhum sucesso no combate ao consumo e ao tráfico. Hoje, a praça abriga cerca de 900 pessoas que estavam na cracolândia.

cracolandia SP

Os esforços para acabar com a cracolância em São Paulo já perduram ao menos 20 anos. Quatro prefeitos anteriores a Doria tentaram fazer o que ninguém conseguiu.

Só na USP, de acordo com matéria do UOL, pelo menos 240 trabalhos acadêmicos foram produzidos desde 2005, incluindo dissertações de mestrado, doutorado e pós-doutorado, nas áreas de direito, urbanismo, saúde e antropologia.

Três desses pesquisadores conversaram com o UOL para analisar como São Paulo tem encarado o tema ao longo desses 20 anos, e nenhum deles tem uma saída a curto prazo para o problema, uma vez que "trata-se de uma questão estrutural que demanda reformas estruturais".

FONTE: tudocelular

Curta nossa pagina no Facebook

Gosta de drones? entre para nossa lista de e-mails

Newsletter

Joomla Forms makes it right. Balbooa.com

Hiperdrone Homologado

Hiper drone homologados