Enquanto os drones têm recebido descontentamento por cair do céu em momentos inoportunos, recentemente um novo drone da Rutgers University pode nadar e voar.
Financiado por uma doação do Office of Naval Research, o Naviator pode ser implantado para reconhecimento aéreo ou para espionagem debaixo d'água.
"Eles têm submarinos que podem lançar coisas na água e fazer algumas coisas, mas não pode voltar", explica Marco Maia, um estudante de doutorado da Rutgers que trabalhou no projeto.
"É uma missão e uma única missão. Então você tem aviões que desdobram veículos do ar que podem mergulhar na água, então eles estão na água e não podem voltar. Este veículo faz todas essas coisas ".
O Office of Naval Research teve um grande interesse no projeto, pois pode ajudar com a manutenção dos navios, explica o professor associado Javier Diez.
"Eles têm uma série de aplicações das quais estamos falando. Você pode fazer inspeções de embarque. Você pode implantar a partir da ponte e rapidamente pode tomar a decisão de chamar um reparador ou não. Se você tiver um derramamento de óleo, você pode usar isso para ver o quão longe e quão profundo é o derrame. "
O naviador é apenas um conceito por enquanto. Mas o time de Rutgers procura melhorar a velocidade e a capacidade de transportar cargas mais elevadas.
FONTE: thenextweb.com